CURSO - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL

 

INDICATIVOS DOS PROGRAMAS DA  RECICLE TREINAMENTO PARA CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL
 
Os Cursos apresentados abaixo podem ser personalizados e ambientados às características organizacionais do cliente de modo a incentivarem os participantes a buscarem aplicabilidade imediata dos conceitos, metodologias e técnicas apresentadas, trazendo por conseqüência, um rápido retorno do investimento e obtendo maior eficácia no treinamento efetuado.
 
 
ADMINISTRAÇÃO EFICAZ DO TEMPO
 
 
 
1.                  OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no dia-a-dia que possam tornar eficaz a utilização do tempo do profissional de forma a facilitar o atendimento de suas metas organizacionais.
·          Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de administração do tempo profissional.
 
2.                  CARGA HORÁRIA
  • 08 (oito) horas.
 
 
 
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS:
COMO PREPARAR, APLICAR, ANALISAR E DECIDIR COM BASE NOS RESULTADOS
 
 
 
1.                  OBJETIVOS
  • Desenvolver uma visão sistêmica da Avaliação de Desempenho integrada aos demais instrumentos de gestão de pessoas;
  • Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para desenvolvimento e implantação da Avaliação de Desempenho de Pessoas nas Organizações;
  • Apresentar um modelo de integração do Sistema de Avaliação de Desempenho com o Planejamento Estratégico e com modernos Sistemas de Gestão e Controle, com foco nos resultados e na competitividade empresarial, discutindo

 

  • suas vantagens e desvantagens e os cuidados a serem seguidos para sua implementação;
  • Contribuir para a capacitação dos profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de recursos humanos, no entendimento e no atendimento das demandas relacionadas a programas de avaliação de desempenho.
·         Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.
·         Delinear a interface entre Gestão de Pessoas, a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Meritocracia Organizacional.
 
2.      CARGA HORÁRIA
·                                 16 (dezesseis) horas.
 
 
 
COMO ELABORAR DE DOCUMENTOS NORMATIVOS INTERNOS PARA PADRONIZAR PROCESSOS E REDUZIR CUSTOS
 
 
 
1.      OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de elaboração de documentos normativos com vistas à PADRONIZAÇÃO de políticas, diretrizes e processos de trabalho.
·         Discutir e analisar a aplicação prática do sistema de normalização como forma de redução de custos, melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.
·         Mostrar como o sistema de normalização interna contribui para aumento da SEGURANÇA de dados e informações das empresas.
·         Prática de elaboração de documentos normativos.
 
2.      CARGA HORÁRIA
·         12 (doze) horas.
 
 
 
 
COMO MOTIVAR E LIDERAR PESSOAS PARA OBTER DESEMPENHOS DE ALTA PERFORMANCE
 
 
1. OBJETIVOS
·         Apresentar e discutir a realidade atual e as tendências dos ambientes organizacionais e de negócios e o papel das pessoas como fator de competitividade empresarial.
·         Discutir os aspectos que concorrem para a gestão eficaz das pessoas com foco em seus desempenhos, a partir da apresentação, discussão e avaliação das ferramentas de motivação, liderança e comunicação.
·         Promover uma reflexão sobre as práticas atuais de gestão de pessoas adotadas pelas Organizações e as práticas vitais para se obter desempenho de alta performance dos seus colaboradores.
·         Instrumentalizar os participantes para promoverem mudanças nos ambientes de trabalho visando a obtenção de desempenhos de alta performance.
 
2.      CARGA HORÁRIA
·          16 (dezesseis) horas. 
 
 
 
COMO ORGANIZAR E CONDUZIR REUNIÕES PRODUTIVAS E EFICAZES
 
 
 
1.      OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas para uma adequada organização e condução de uma reunião de trabalho com vistas a torna-la produtiva e eficaz.
·         Apresentar, discutir e analisar as diferentes atitudes comportamentais adotadas durante as reuniões.
·         Oferecer modelo de ata de reunião que sirva para registro, acompanhamento e controle das ações decididas na reunião.
 
2.      CARGA HORÁRIA
·         08 (oito) horas.
 
 
 
COMPETÊNCIAS NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
 
1.      OBJETIVOS
 
  • Desenvolver nos participantes competências e habilidades pessoais para melhorar suas relações interpessoais organizacionais com público interno e externo à Organização.
 
  • Sensibilizar os participantes para a importância de relacionamentos interpessoais
      eficazes para o seu sucesso pessoal e das Organizações
 
  • Instrumentalizar os participantes para atuarem de modo a melhorarem continuamente seu desempenho profissional na execução de atividades que exigem a prática acentuada de relações interpessoais.
 
·          Mostrar como o ambiente de trabalho pode ser melhorado com a adoção de ferramentas que concorram para as relações interpessoais de alta performance.
 
 
2.      CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
 
 
CONTROLES INTERNOS: UMA FERRAMENTA PARA REDUÇÃO DOS CUSTOS E AUMENTO DOS LUCROS E DA SEGURANÇA DE SUA EMPRESA
 
 
 
1.   OBJETIVOS
·          Apresentar Conceitos, Modelos, Técnicas e Ferramentas que visam auxiliar e facilitar o exercício dos Controles Internos.
·          Capacitar os participantes na identificação e na análise de necessidades de Controles Internos nas Empresas.
·          Subsidiar processos de decisão na seleção e implementação de ferramentas de Controle Interno nas Organizações.
 
2.   CARGA HORÁRIA
  • 16 (dezesseis) horas.
 
 
 
GERENCIAMENTO PARA RESULTADOS: TÉCNICAS, HABILIDADES E CAPACITAÇÃO PARA A GERÊNCIA.
 
 
1. OBJETIVOS
·          Discutir a realidade atual e as tendências do gerenciamento empresarial, oferecendo aos participantes uma visão do presente e do futuro da função gerencial.
·          Discutir os aspectos que concorrem para a eficiência e eficácia do Gerente, a partir dos conhecimentos das técnicas gerenciais e de seu papel na estrutura organizacional.
·          Instrumentalizar os participantes para efetivarem auto-avaliações de seu perfil profissional sob o foco das novas exigências do mercado de trabalho.
 
 
2. CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
    
 
 
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA RETENÇÃO DO CLIENTE E AUMENTO DO LUCRO
 
 
 
1. OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.
·         Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de Atendimento ao Cliente.
 
 
2. CARGA HORÁRIA
·         08 (oito) horas.
 
 
 
GERENCIAMENTO POR INDICADORES: COMO E POR QUE MEDIR E AVALIAR O DESEMPENHO DE SUA EMPRESA
 
 
 
1. OBJETIVOS
·          Apresentar os conceitos gerais de planejamento e avaliação do desempenho empresarial.
·          Promover a divulgação de uma ferramenta de gestão voltada para subsidiar o direcionamento dos negócios empresariais.
·          Oferecer modelos, metodologia e orientações práticas para implementação de um Sistema de Indicadores de Desempenho Empresarial.
·          Proporcionar aos participantes o conhecimento e os benefícios do Gerenciamento por Indicadores numa Economia altamente complexa, informatizada e globalizada.
 
 
2. CARGA HORÁRIA
  • 16 (dezesseis) horas.
 
 
GESTÃO DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL: OS DESAFIOS DA DINÂMICA EMPRESARIAL
 
 
1.   OBJETIVOS
  • Proporcionar aos participantes o entendimento do processo de mudança que afeta a Organização.
  • Despertar os participantes para a importância de administração das Mudanças Organizacionais visando manter a eficácia e a competitividade empresarial.
  • Subsidiar programas de reorganização e/ou planejamento empresarial com base nos processos de mudanças organizacionais
 
 
2.   CARGA HORÁRIA
  • 16 (dezesseis) horas.
 
 
 
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS:
 UMA NOVA VISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
 
 
 
1. OBJETIVOS
·         Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio, para se transformar num conjunto de objetivos e ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defronta a maioria das organizações contemporâneas no ambiente competitivo global, instrumentalizando-os para o exercício racional e diferenciado da gestão de pessoas.
·         Discutir os fundamentos da gestão de pessoas nas Organizações.
·         Analisar os processos básicos da gestão de pessoas:
-          Gestão dos processos de mudança
-          Gestão dos processos de motivação e cultura organizacional
-          Gestão dos processos de liderança e chefia
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