CURSO - CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL +saiba mais

 

·         Mostrar como estes processos se correlacionam com os objetivos estratégicos das Organizações.
·         Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.
·         Delinear a interface entre Gestão de Pessoas e a Gestão do Conhecimento.
 
2.   CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas. 
 
 
 
MAPEAMENTO E GESTÃO POR PROCESSOS: A EFICÁCIA DA VISÃO SISTÊMICA
 
 
 
1. OBJETIVOS
·         Proporcionar um entendimento sobre o que é a Gestão por Processos e os benefícios de sua adoção pelas Organizações.
·         Mostrar como a Gestão por Processos se integra ao planejamento estratégico dos negócios empresariais.
·         Capacitar os participantes a promoverem a gestão eficaz e eficiente dos processos sob sua responsabilidade.
·         Contribuir para a capacitação dos participantes para realizarem com sucesso diagnósticos, análises e melhorias nos processos existentes em suas Organizações e introduzirem indicadores de medição e controle para acompanhamento e monitoramento de seu desempenho.
2.   CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
 
 
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
 
 
 
1. OBJETIVOS
 
  • Capacitar pequenos e médios empresários para gerir suas empresas de serviços, comércio ou indústria focando os modernos aspectos de gestão de empresas, pessoas e processos visando obter o melhor resultado e encantar seu cliente, ampliando sua visão empresarial e subsidiando suas estratégias de crescimento e expansão.
 
2.   CARGA HORÁRIA
·   16 (dezesseis) horas
 
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL
 
 
 
1. OBJETIVOS
  • Propiciar aos participantes uma visão ampla da função de Planejamento e de sua importância como fator-chave de desenvolvimento e de competitividade empresarial, a fim de dota-los de instrumental técnico, teórico e prático, para o pleno entendimento do planejamento estratégico e da dinâmica empresarial.e informações das empresas.
 
  • Apresentar, discutir e avaliar os conceitos e técnicas de planejamento estratégico empresarial;
 
  • Capacitar os participantes a pensar e planejar as atividades de uma empresa visando seu desenvolvimento no mercado;
 
  • Capacitar os participantes a entenderem e utilizarem os instrumentos de Planejamento de uma Empresa e o processo de integração do planejamento e do controle.
 
 
2. CARGA HORÁRIA
·        16 (dezesseis) horas.
 
 
 
PROCESSOS DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
 
 
 
1.   OBJETIVOS
 
  • Apresentar os conceitos gerais de problemas e processo de solução de problemas.
  • Integrar e Mostrar a importância da Criatividade nos processos de solução de problemas.
  • Promover a divulgação de uma metodologia de solução de problemas e tomada de decisão com o auxílio de   ferramentas e técnicas da Gestão da Qualidade.
  • Proporcionar aos participantes o conhecimento e os benefícios para a Organização da solução de problemas de forma racional com resultados eficazes.
  • Discutir o perfil ideal dos profissionais tomadores de decisão: habilidades e competências para uso eficaz da metodologia.
 
 
2. CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
 
 
COMO RECRUTAR E SELECIONAR PESSOAS COM EFICÁCIA
 
 
 
1. OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas para um adequado recrutamento e seleção de pessoas para atender as necessidades das Organizações com vistas a torna-la produtiva e eficaz.
 
·         Apresentar, discutir e analisar as diferentes ferramentas adotadas durante o processo de recrutamento e seleção.
 
·         Desenvolver habilidades para realização dos processos de recrutamento e seleção com eficácia e de acordo com as expectativas e necessidades das Organizações.
 
·         Oferecer modelos de documentos e de indicadores que sirvam para registro, acompanhamento e controle das ações realizadas durante os processos de recrutamento e seleção.
 
 
 
COMO ORGANIZAR E IMPLANTAR A ÁREA DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
 
 
 
1. OBJETIVOS
·         Apresentar conceitos, modelos e instrumentos para uma adequada organização e implantação da área de Gestão de Pessoas integrada a Visão, Missão e Objetivos da Organização e focada em resultados.
 
·         Oferecer contribuições para o desenvolvimento da visão sistêmica dos participantes quanto às integrações dos instrumentos de gestão de pessoas.
 
·         Mostrar como estes processos se correlacionam com os objetivos estratégicos das Organizações.
 
·         Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.
 
·         Delinear a interface entre Gestão de Pessoas e a Gestão Organizacional
 
2. CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
 
 
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS
 
 
1. OBJETIVOS:
 
·   Apresentar o planejamento estratégico de recursos humanos como uma ferramenta vital para o alcance dos objetivos e metas estratégicas das empresas com eficácia e alto desempenho.
 
·   Discutir a importância do planejamento estratégico de recursos humanos no moderno enfoque de gestão empresarial.
 
·   Apresentar uma metodologia de planejamento estratégico de recursos humanos integrada ao planejamento estratégico empresarial.
 
2. CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
 
 
COMO ATRAIR E RETER TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES
 
 
1. OBJETIVOS
·  Demonstrar aos participantes como a gestão de pessoas deixou de ser um conjunto de atividades administrativas meramente de apoio, para se transformar num conjunto de objetivos e ações estratégicas e analisar esses novos imperativos estratégicos com que se defrontam as Empresas, instrumentalizando-as para o exercício racional e diferenciado da gestão e retenção de talentos.
 
·  Discutir os fundamentos da gestão de pessoas nas Empresas com foco na retenção de
   talentos.
 
· Apresentar e analisar os modernos instrumentos de gestão de pessoas e retenção de talentos
   nasEmpresas, mostrando como estes processos se correlacionam com os seus objetivos
    estratégicos.
 
·  Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas
   de gestão de pessoas com foco em resultados e na retenção dos seus talentos.
 
2. CARGA HORÁRIA
·         16 (dezesseis) horas.
 
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