Eventos

24º Encontro de Secretárias(os) 2018

Um programa de treinamento exclusivo!

20, 21, 22 e 23 de Setembro de 2018

Vila Galé Marés Resort – Bahia, Brasil

Temas do Encontro

● Profissional de Secretariado – Quem(é) esse  Profissional no Século XXI?

● Tendências, Técnicas e Ferramentas que Auxiliam a Assertividade na Atuação Profissional – Inovar para ser Competitivo, Competente e Feliz.

● Workshop Vivencial de Autodesenvolvimento Profissional e Pessoal.

● Um processo de autoconhecimento, autodesenvolvimento e conquista de alta performance.

IMPORTANTE:

● O Encontro RECICLE de Secretárias é o único do Brasil que inclui no investimento despesas de hospedagem, refeições e traslados aeroporto por local do evento.

● Escolhemos para o encontro, que a cada ano se consolida pela sua qualidade e credibilidade, o maravilhoso Resort  Vila Galé Marés – Guarajuba  –  um dos mais belos do país. Está implantado na linda Praia de Guarajuba, no litoral norte da Bahia. O Exótico projeto lembra a arquitetura da Polinésia e utiliza muitos materiais naturais.

● Entre o mar e a lagoa de Guarajuba os participantes usufruirão das instalações do Vila Galé Marés, do  clima totalmente propício à reflexão, relaxamento e descontração.

● Adotamos o serviço “all inclusive” onde o participante  ficará hospedado de 20 a 23/09/2018 incluindo  3 diárias, café da manhã, almoço, jantar, lanches, bebidas e toda infra estrutura de um dos melhores resorts brasileiros, numa imersão profunda, unindo: atualização profissional e comemoração.

Objetivo Geral:

● Nossa proposta com a realização deste evento é oferecer para as pessoas que exercem a função de secretária(o) nas organizações em geral, em todos os níveis hierárquicos e em qualquer área de negócios da empresa, uma rara, agradável e especial oportunidade para que cada uma delas possa revitalizar e readequar a sua maneira de agir e de se posicionar frente aos novos e atuais desafios e dificuldades (inerentes e peculiares ao cargo), em um cenário cada vez mais competitivo, com o aprendizado e ou reciclagem de novos comportamentos, novas posturas e novas atitudes, fundamentais para o exercício dessa função.

● O autodesenvolvimento faz referência ao compromisso de uma pessoa para pensar e decidir por si mesma. Isso implica a aquisição de novas habilidades e a repetição de ações para melhorar os hábitos e as competências pessoais.

Objetivos Específicos:

Oferecer ao participante instrumentos que gerem uma modificação permanente de valores e atitudes nos indivíduos e grupos da organização.

● Mostrar a importância do aprimoramento dos padrões de conduta, das necessidades da pessoa.

● Apresentar a necessidade da educação para todos na organização, do presidente a qualquer funcionário.

● Identificar a causa do conflito e os comportamentos a serem adotados de forma prática e vivencial;

● Identificar seus estilos de manejo preferidos, de forma a analisar criticamente a sua adequação às diversas situações.

Público-Alvo:

● Para todas as pessoas que exercem as atividades de secretários, assessores, assistentes nas organizações públicas e privadas, não importando em qual nível hierárquico ou área de negócios, bem como as que atuam em atividades semelhantes de assessoria, de ligação, de apoio e suporte para a gerência em geral e equipes e áreas de trabalho.

● Profissionais das mais variadas funções, gerentes e líderes de equipes em instituições públicas e privadas  visando a capacitá-los na busca da efetividade, visão de equipe, trato nas relações interpessoais, principalmente neste momento de rápidas mudanças sociais e tecnológicas.

METODOLOGIA:

Dinâmica

Participativa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

I – TENDÊNCIAS, TÉCNICAS E FERRAMENTAS QUE AUXILIAM A ASSERTIVIDADE NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL – INOVAR PARA SER COMPETITIVO, COMPETENTE E FELIZ.

1 – Tendências Contemporâneas em Secretariado

● O diferencial competitivo

● A importância do profissional de secretariado na transformação organizacional;

● Postura e perfil atual do profissional de secretariado

● O que significa inovar

● Inovando para gerar resultados

● Porque inovar

● Inovar para ser mais competitivo, competente e feliz

2 – A Qualidade Profissional

● Porque e para que secretariar;

● Fatores que garantem a eficácia do desempenho secretarial

3 – Dominando as  Técnicas Secretariais

● Otimização do tempo – Gestão do tempo – Mais tempo para quê?

● Organização, planejamento e disciplina

● Como tornar as reuniões mais eficazes

● Investindo nas necessidades reais e prioritárias para tornar a empresa competitiva.

● Administre melhor sua vida – Como planejar sua rotina profissional

● Auxiliando as chefias no processo decisório;

● As pessoas e suas possibilidades;

● O diferencial competitivo

● A importância desse profissional na transformação organizacional;

● Postura e perfil atual do profissional de secretariado

4 – Interação do Indivíduo com o Processo de Trabalho

● Interação do indivíduo com o processo de trabalho;

● Mecanismos de equilíbrio nas Relações Humanas;

● As ações e reações das equipes;

● Relações hierárquicas;

● Sobrevivência por competitividade;

5 – Comunicação e Conflito

● Comunicação interpessoal – conceito;

● Limitação da comunicação;

● Empatia (o que é, e como funciona);

● Código de ética do colaborador

● Postura; Asseio; Ética e trato pessoal;

● Comunicação o elo de ligação;

● Estilos de manejo de conflito;

● Adequação às diversas situações;

● Mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;

● Os estilos de liderança e a administração de conflitos;

● O seu caráter sistêmico;

● O contexto organizacional

II – WORKSHOP VIVENCIAL DE AUTODESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL - PERSONALIZADO E SOB MEDIDA PARA O PÚBLICO SECRETARIAL.

● Um processo de autoconhecimento, autodesenvolvimento e conquista de alta performance

● Atividades práticas, vivenciais e lúdicas

● Ampliação da Percepção com ativação dos 5 Sentidos – Visão, Audição, Olfato, Tato e Paladar

● Desenvolvimento de Todas as Dimensões do Ser Humano – Física, Mental, Emocional e Espiritual, com exercícios lúdicos, de autoconhecimento e reflexão

● Orientações para trabalhar as Dimensões não ativadas

● Rituais de Qualidade, para ser um (uma) profissional e uma pessoa de Qualidade

● Rituais: Exemplos de Atividade

● Respiração Consciente

● Meditação

● Ginástica para o Cérebro

● Dança

● Outros Similares

COORDENAÇÃO GERAL

Donizette Marya Carneiro, FUNDADORA

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador, pós-graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior e Coordenação Pedagógica CEPEX-UCSAL, Com mais de 27 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas Atuou durante 11 anos no Grupo IOB – Cursos de Legislação Empresarial como Coordenadora de Cursos Presenciais, Consultora de Treinamento das filiais IOB- Norte Nordeste, desenvolve equipes de trabalho, treinando-as para cumprimento de metas. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Recicle Treinamento Empresarial.

APRESENTADORES

Sônia Cerqueira

● Psicóloga, administradora e Advogada, especializada em Recursos Humanos e Planejamento Estratégico e pós-graduada em Psicologia; Consultora e Instrutora com mais de 30 anos de experiência em nível nacional para empresas públicas e privadas; Foi professora da ESAFI Escola Fazendária e Fundação Getúlio Vargas.

● Realizou inúmeros trabalhos em empresas como: PETROBRÁS, PETROQUISA, CVRD, INSS, Prefeituras Municipais, ECTs, TELEPAR, FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, Universidades Federais, TREs, TRTs, Tribunais de Contas, TRF 2ª região, Senado Federal, Ministério da Fazenda, Tribunais de Justiça. Autora dos livros: “Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo”, “Administração Pública e Reforma do Estado”.

Bete D`Elia

● Graduada em Português-Francês pela USP – Universidade de São Paulo, Especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. É Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops. Professora do Curso de Pós-Graduação da Fecap, Assessoria Executiva. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial.

● Coautora do projeto premiado no CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016.

● Autora do Livro “Profissionalismo – Não dá para não ter” – Editora Gente. É co-autora dos seguintes Livros: “As Novas Competências do Profissional de Secretariado” pela Editora IOB Thomson; “Gestão do Tempo e Produtividade”, – pela Editora Ser Mais; “Coaching e Mentoring” – pela Editora Ser Mais.

José Rubens D`Elia

● Graduado em Educação Física, pela Faculdade de Educação Física de São Caetano do Sul e  Administração de Empresas, pela Fian – Faculdade de Adm. e Negócios.

● Pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unifesp e em Treinamento Esportivo e Administração Esportiva pela Usp – Universidade de São Paulo.

● Consultor de atividade Física e Bem-Estar.

● Consultor esportivo da Equipe Olímpica de Ciclismo.

● Preparador Físico, há quinze anos, do velejador octacampeão Robert Scheidt e também do velejador Lars Grael. Preparador físico de equipes e atletas que participaram das Olimpíadas de Los Angeles, Seul, Barcelona, Sidney, Atenas e Pequim. Palestrante no mundo corporativo, educacional e de saúde, abordando temas sobre Qualidade de Vida, Similaridades entre os campeões esportivos e os profissionais de sucesso, Descubra o Atleta que há dentro de você entre outros.

● Autor dos livros Fábrica de Campeões, Editora Gente 2004, Ciclismo – Fisiologia, Treinamento e biomecânica, pela Editora Phorte – 2009.

● Articulista de revistas do segmento esportivo e outros .Consultor e apresentador do Programa Vida Saudável da Rádio Globo.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO ENCONTRO:

● HOTEL VILA GALÉ MARÉS RESORT – Guarajuba – BA

● Adotaremos  o serviço ALL INCLUSIVE onde o participante  ficará hospedado de 20 a 23/09/2018, incluindo: 3 diárias em apartamento duplo, café da manhã, almoço, jantar, lanches, bebidas e toda infraestrutura de um dos melhores resorts brasileiros.

● Visite o site do resort  www.vilagale.com.br

DATA DO ENCONTRO:

20, 21, 22 e 23 de Setembro de 2018

INVESTIMENTO:

R$2.980,00 (dois mil novecentos e oitenta reais) por pessoa*

* Desconto máximo de 5% especial para grupos a partir  de 3 inscrições da mesma empresa.

O INVESTIMENTO INCLUI:

● Toda a  programação de atualização  e capacitação profissional

● Hospedagem  em apartamento duplo

● 3 diárias –  entrando 20  /09 e saindo 23 /09/2018

● Todas as  refeições : café da manhã, almoço e jantar

● Bebidas nacionais e internacionais

● Entretenimento para adultos e crianças(nos intervalos das atividades em sala de aula)

● Acesso a todos os restaurantes do hotel (os temáticos sob reserva na chegada ao hotel)

● Material de  apoio    material didático   certificado

● Homenagem  especial pelo Dia da Secretária

● Traslados ida e volta  Salvador/Aeroporto/Hotel e Hotel/Aeroporto/Salvador

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

● Empresas cadastradas por e-mail , informando  nome do colaborador que participará.

● Empresas não cadastradas informar : CNPJ, endereço e nome do colaborador.

● contato@treinamentorecicle.com.br ou liz@treinamentorecicle.com.br

FORMA DE PAGAMENTO:

● Após solicitação de inscrição emitiremos boleto para pagamento  em 30/08/2018.

● Aceitamos  nota de empenho até 30 / 08 /2018

● Será acrescida diferença de valor caso o participante deseje ficar em apartamento individual (sgl)

● Caso seja necessário consulte-nos sobre outras formas de pagamento.

INFORMAÇÕES GERAIS:

● 20/09/2018  entregaremos credenciais e chaves dos apartamentos tarde e noite livres

● Iniciaremos a apresentação das palestras 21 / 09 /2018 às 8:30

● Os participantes de outras capitais deverão chegar em Salvador até às 13:00 de  20/09/2018 para deslocamento até o Vila Galé Marés.

● Participantes residentes em Salvador e demais cidades do estado da Bahia  deverão se dirigir até ao Aeroporto  Luís Eduardo Magalhães de onde sairemos em ônibus até o Vila Galé Marés – Guarajuba

● O retorno será 23/09/2018 saindo do resort para aeroporto  às 16:00.

● Observem horários de voos compatíveis com horários de chegada e partida.

● Não forneceremos traslados para participantes que não possam cumprir  horários e roteiro estabelecidos  pela logística do evento.

● Se a participante desejar ficar em apartamento individual  ou com acompanhante que não fará parte das atividades em sala de aula  pagará +  R$1.450,00 incluindo as 3 diárias, refeições e traslados.

● Para pessoa física, poderemos parcelar em 3 x sem juros com última parcela em 17/09/2018.

A logística desse evento requer antecedência em vários aspectos operacionais. Solicitamos reservar sua participação com antecedência.
Inscrições, certidões e demais informações até 31/08/2018

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

+55 71 3027-0135

+55 71 9 9984-1006

contato@treinamentorecicle.com.br

liz@treinamentorecicle.com.br

Recicle Treinamento Empresarial - Desde 1993 treinando profissionais bem-sucedidos!

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